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Talentos de Substituição de Atributos

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Talentos de Substituição de Atributos Empty Talentos de Substituição de Atributos

Mensagem  andredmcampos Ter Jan 08, 2013 8:34 pm

Já tentou fazer um Ladrão-Acrobata ou um Pirata Assustador e se frustrou ao empacar nos baixos bônus de atributos de atletismo? Quis fazer AQUELE controlador de mentes mas ele falhava em cada teste de controle e era ele próprio controlado? Já tentou fazer um druida de batalha que não acertava um único golpe? Um mago de dano que tomava tanto dano de conjurações quanto causava? Ou talvez aquele clérigo do deus do Valor que falhava em todo e cada teste de medo?

Se respondeu SIM para alguma das anteriores, te convido a ler o resto do tópico

É o seguinte galere: Como muita gente se frustra com esses ocasos supracitados, resolvi fazer um apanhado de talentos que permitem acrescer/substituir bônus de atributos em testes. Este é um tópico que estará em constante atualização e que não acho que vá poder se dar por completo tão cedo, mas, se acharem algo, postem aqui que eu atualizo.

Vamos a eles:

>Heróis do Horror:
Spoiler:



VONTADE SOBRENATURAL
Você aprendeu a focar sua força de personalidade e força interior para se manter contra situações amedrontadoras.
Pré-Requisitos: Carisma 12, Vontade de Ferro.
Benefícios: Adicione o seu modificador de Carisma para todos os testes de vontade contra efeitos de medo. Este bônus se acumula com qualquer bônus de Sabedoria que você possa ter nos testes de Vontade.

>Livro Completo do Aventureiro:

Spoiler:



FORÇA DA PERSONALIDADE

Você cultivou uma crença inabalável no seu valor próprio. Seu senso de si e de propósito são tão fortes que eles fortalecem sua força-de-vontade
Pré-Requisito: Carisma 13
Benefício: Você adiciona seu modificador de Carisma (e NÃO seu modificador de Sabedoria) para testes de Vontade contra magias e habilidades-similares a magia de efeito-mental.
Nota do Tradutor: Este talento não substitui para efeitos não-mentais de vontade (ilusão, medo, etc...) nem tampouco é ativado por efeitos sobrenaturais (música de bardo, auras não-mágicas, etc...)

Spoiler:
.



REFLEXOS INTUITIVOS
Seu intelecto afiado permite que você tenha uma habilidade sobrenatural para se esquivar de efeitos perigosos
Benefícios: Você adiciona seu modificador de Inteligência (e NÃO seu modificador de Destreza) para testes de Reflexo.
Nota do Tradutor: Diferente de Força da Personalidade, este talento substitui o atributo em TODOS os testes de Reflexo.

>Raças Selvagens (Races of the Wild)

Spoiler:



ATLETA ÁGIL
Você confia em sua agilidade para realizar proezas atléticas, ao invés de na força bruta.
Pré-Requisitos: Escalar 1 graduação, Saltar 1 graduação
Benefício: Quando realizar um teste de "Saltar" ou "Escalar", você usa seu modificador de Destreza nos testes.
Normal: Sem este talento, você usa seu modificador de força para testes de Escalar e Saltar.
N. do T.: Fica à critério do mestre, uma vez que o talento não diz, se são usados ambos os modificadores ou APENAS o de destreza. Dada a descrição do talento, logo antes de seu benefício, fica a entender que seria APENAS o de Destreza.

>Livro dos Feitos Notáveis (Book of Exalted Deeds)

Spoiler:

ATAQUE INTUITIVO [EXALTADO*]
Você luta mais pela fé do que pela força bruta
Pré-Requisitos: BBA +1
Benefício: Com uma arma simples do seu tamanho ou uma arma natural, você pode usar seu bônus de Sabedoria (e NÃO seu bônus de força) nas jogadas de ataque.
Especial: Guerreiros podem pegar Ataque Intuitivo como um de seus talentos adicionais de guerreiro.
N. do T.: Assim como em acuidade com arma, este talento NÃO soma o bônus ao dano, apenas à rolagem de ataque. Cuidado também pelo limitante da arma ser do seu tamanho. Habilidades de raça e classe como Estrutura Poderosa ou talentos como Empunhadura Primata não podem ser aplicados juntamente com Ataque Intuitivo (mas podem ser aplicados com Acuidade com Armas).

(Talentos Exaltados são todos aqueles do Livro dos Feitos Notáveis, no caso não tem muita importância, mas existem certas classes de prestígio que dão ao personagem "1 Talento Exaltado Extra", por isso ele é listado.)

>Completo do Guerreiro

Spoiler:


ATAQUE DA GARRA DE ÁGUIA [Geral]
Sua intuição superior permite que você acerte objetos com uma força impressionante
Pré-Requisitos: Sabedoria 13, Ataque Desarmado Aprimorado, "Sunder" (conferir significado) Aprimorado
Benefícios: Quando você realizar um ataque desarmado contra um objeto, você pode adicionar seu bônus de Sabedoria ao dano causado ao objeto.
N. do T.: Antes de descartarem como inútil, lembrem-se: Alguns mortos-vivos, tais como Esqueletos, são objetos ^^

Spoiler:



ARQUEARIA ZEN
Sua intuição guia sua mão quando você usa um ataque à distância.
Pré-Requisitos: Sabedoria 13, BBA +1
Benefício: Você pode usar seu modificador de Sabedoria (e NÃO o de Destreza) para calcular a jogada de ataque de um ataque à distância
N. do T.: Como mencionado anteriormente, este tipo de bônus não se aplica ao dano.
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