Dados e Sonhos.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Espadachin Arcano

Ir para baixo

O Espadachin Arcano Empty O Espadachin Arcano

Mensagem  andredmcampos Dom Jan 27, 2013 2:49 pm

O ESPADACHIN ARCANO

Algumas pessoas se especializam em alguns tipos de arma, algumas se especializam em magia, e algumas outras se especializam em misturar magias com uso de armas. O Espadachin Arcano se especializa em um tipo muito restrito de armas e no uso de magias em combate, sacrificando muitas de suas habilidades anteriores em troca de um poderio maior em combate com uso de magias.

Pré-Requisitos
BBA: +5
Perícias: Concentração 8 graduações, Conhecimento (Arcano) 10 graduações.
Talentos: Conjuração em Combate, Somatic Weaponry.
Magia: Habilidade de conjurar magias arcanas de 3º nível.
Especial: Ter proficiência com pelo menos um tipo de espada.

O Espadachin Arcano - DV: d8
Lvl___BBA____Fort.__Refl.__Vont.___Especial
_1____+1______+0____+2_____+0_______ Foco Absoluto, Proibição, Foco em Arma
_2____+2______+0____+3_____+0_______ Estilo de Combate
_3____+3______+1____+3_____+1_______ Especialização em Arma
_4____+4______+1____+4_____+1_______ Estilo de Combate II
_5____+5______+1____+4_____+1_______ Foco em Arma Maior
_6____+6______+2____+5_____+2_______ Especialização em Arma Maior
_7____+7______+2____+5_____+2_______ Estilo de Combate III

Pontos de Perícia por Nível: (2+INT)
Perícias de Classe: Acrobacia, Concentração, Conhecimento (Arcano), Conhecimento (Nobreza e Realeza), Equilíbrio, Escalar, Identificar Magia Saltar, Ofícios, Profissão.

HABILIDADES DE CLASSE

Proficiência com Armas e Armaduras: Você não ganha nenhuma nova proficiência com armaduras ou escudos, mas ganha proficiência com quaisquer espadas listadas no Foco Absoluto com as quais ainda não possua proficiência.

Conjuração: A cada nível de Espadachin Arcano, você ganha novas magias por dia e um aumento no nível de conjurador (e magias conhecidas, caso aplicável) como se houvesse também ganhado um nível em uma classe de conjuração arcana que garantisse a você acesso a magias de 3º nível antes de você ganhar níveis na classe de prestígio. Você não ganha, entretanto, quaisquer outros benefícios que um personagem daquela classe ganharia. Se você teve acesso a magias de 3º nível de mais de uma classe quando ganhou um nível em Espadachin Arcano, você deve decidir para qual classe acrescerá a cada nível para o propósito de determinar magias por dia, magias conhecidas e nível de conjurador.

Foco Absoluto (Ex): Você treina intensamente o uso de espadas (são consideradas espadas todas as armas que possuem “espada” no nome, sabres, cimitarras, falciones, adagas e kukris, bem como todas as suas variações Obra-Prima, como a katana e a wakizashi), mas isso teve como consequência o abandono do uso de outras armas. Você recebe uma penalidade igual ao seu nível de Espadachin Arcano no uso de qualquer arma que não se enquadre nesta categoria. Usar estas armas indiretamente através de magias ou outros meios, ou ser alvo de magias que permitiriam seu uso (como benção de Melfork) suspende este efeito durante a duração da magia, mas não o anula.

Proibição: Focar no uso da espada não lhe dá tempo para treinar seu uso de magias tanto quanto lhe agradaria. Você deve selecionar uma escola de magia para ser sua escola proibida (veja escolas proibidas para magos especialistas, no Livro do Jogador) como se fosse um mago especialista. Caso você já possua escolas proibidas, deverá acrescentar mais uma à lista. Diferente da proibição tradicional, adivinhação pode ser escolhida como uma escola proibida para esta Classe de Prestígio.

Foco em Arma: Um Espadachin Arcano recebe Foco em Arma para todas as espadas listadas em seu Foco Absoluto, mesmo que não cumpra os pré-requisitos. No nível 5 ele é considerado como tendo Foco em Arma Maior, ao invés disso,

Estilo de Combate: Conforme se foca mais em sua habilidade com espadas, o Espadachin Arcano acaba por se desenvolver em algum estilo de combate específico. À partir do segundo nível, o Espadachin Arcano seleciona um estilo de combate que lhe concederá bônus e talentos, esse estilo é aprimorado no nível quatro e novamente no nível sete. Exceto caso notado, usar uma habilidade concedida por um estilo de combate é uma ação padrão.
Estilo das Lâminas Gêmeas I: Seu treino com o uso de duas lâminas deu resultado. Você recebe o talento Combater com Duas Armas, mesmo que não cumpra os pré-requisitos, e ganha um bônus de +2 no ataque e dano ao usar duas lâminas idênticas (duas espadas, duas adagas, dois sabres, etc). Caso já possua o talento, ganha o talento seguinte dessa linha de talentos. Caso já possua os três, pode selecionar outro talento de combater com duas armas, mas deverá cumprir os pré-requisitos.
Estilo das Lâminas Gêmeas II: Seu treinamento contínuo e ininterrupto se mostra cada vez mais eficaz. Você recebe o talento Combater com Duas Armas Aprimorado, mesmo que não cumpra os pré-requisitos, e seu bônus no ataque e dano ao usar lâminas idênticas aumenta para +4. Caso já possua o talento, ganha o talento seguinte dessa linha de talentos. Caso já possua os três, pode selecionar outro talento de combater com duas armas, mas deverá cumprir os pré-requisitos.
Estilo das Lâminas Gêmeas III: Seu treinamento o levou ao ápice da habilidade com duas lâminas gêmeas. Você recebe o talento Combater com Duas Armas Maior, mesmo que não cumpra os pré-requisitos, e seu bônus no ataque e dano ao usar lâminas gêmeas aumenta para +6. Ademais, ao realizar um ataque total, você ganha um ataque adicional com sua arma secundária, com sua maior BBA. Caso já possua os três, pode selecionar outro talento de combater com duas armas, mas deverá cumprir os pré-requisitos.
Estilo da Adaga Encantada I: Você treina no uso de uma adaga ou kukri e de magia. Você recebe o Talento Foco em Magia em uma escola de sua preferência, e recebe um bônus de +2 no ataque e dano com adagas ou kukris.
Estilo da Adaga Encantada II: Seu treinamento Ininterrupto gerou frutos, e você agora está se tornando cada vez melhor no seu estilo. Você recebe Especialização em Magia em uma escola de sua preferência, e seu bônus no ataque e dano com adagas ou kukris aumenta para +4.
Estilo da Adaga Encantada III: Você é a epítome desse estilo de combate. Você recebe tanto os talentos Foco em Magia Maior quanto Especialização em Magia Maior nas escolas que selecionou, e seu bônus em ataque e dano com adagas aumenta para +6.
Estilo do Sacrifício I: Você aprende que muitas vezes sua arte serve mais para defender do que para atacar. Você ganha Especialização em Combate mesmo que não cumpra os pré-requisitos, e é capaz de sacrificar uma magia para proteger uma pessoa dos primeiros X pontos de dano, onde X é igual ao nível da magia sacrificada, mas você recebe ¼ dos pontos protegidos dessa forma em dano.
Estilo do Sacrifício II: Seu treinamento no auto-sacrifício o ensinou a proteger ainda melhor aos outros. Você ganha o talento Especialização em Combate Maior, mesmo que não cumpra os pré-requisitos. Ademais, sua habilidade de proteção aumenta para duas vezes o nível de magia sacrificado.
Estilo do Sacrifício III: Você se tornou a epítome do auto-sacrifício. Sua habilidade de abrir mão de sua própria segurança pelos outros se tornou lendária. Você não recebe nenhum talento, mas recebe duas habilidades: A primeira é a habilidade de converter a proteção de seu estilo de sacrifício para uma habilidade em área, capaz de proteger até 7 pessoas, a segunda é a capacidade de sacrificar X pontos de vida para curar 2*X de um aliado com um toque.

Especialização em Arma: À partir do 3º nível, um Espadachin Arcano é considerado como tendo Especialização em Arma para todas as armas listadas no Foco Absoluto da classe. No nível 6 ele é considerado como tendo Especialização em Arma Maior, ao invés disso.
andredmcampos
andredmcampos
Admin
Admin

Mensagens : 249
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 34
Localização : Itu/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos