Dados e Sonhos.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um pouco de história.

Ir para baixo

Um pouco de história. Empty Um pouco de história.

Mensagem  Camila MacAiren Dom Abr 27, 2014 10:47 pm

Ah! O passado, parte heroico, parte melancólico, mas sempre instrutivo.

Aprendam, crianças, este é o passado do mundo em que vivem e nas areias do passado residem os grãos que construirão o futuro, saibam procurar os grãos corretos.

Astinos, O Guardião do Verbo, em algum lugar da Cidade da Canção



C- 31.000 DR
Uma catástrofe inimaginável atinge Abeir-Toril. Continentes inteiros desaparecem em terremotos, incêndios, tempestades e os mares são reorganizados. Antigos Sarruk contam que observaram “a mudança das estrelas”, mas agora ninguém sabe o que isso pode significar.
A maioria dos estudiosos especulam que por volta dessa data, um comenta ou lua de gelo caiu do céu, devastando grande parte de Abeir-Toril e referem-se a este evento como Tearfall. Os quatro mares internos se fundem para formar o corpo de água conhecido hoje como Mar das Estrelas Cadentes. Dezenas de milhares de ovos de dragão eclodem rapidamente em Toril. A dramática mudança climática que se seguiu rapidamente pôs fim a civilização batrachi.

C – 27.000 DR
Continuando seu trabalho de debilitar o governo dracônico, o Povo Fada abre novos portões, permitindo aos primeiros elfos, emigrar para Toril. Estes elfos verdes primitivos adoravam os deuses do Povo Fada (não o Seldarine, que era desconhecido na época).
Embora a maioria dos elfos verdes se contenta em permanecer em pequenas tribos dispersas, um grupo conhecido como Ilythiiri negocia com os dragões e começa a esculpir um pequeno reino no sul. A grande capital Ilythiiri de Atorrnash torna-se um farol luminoso da cultura élfica por milênios.

C-25.400 DR
Fugindo da destruição de seu reino-ilha de Tintageer, sua casa no mundo das fadas, um pequeno círculo de elfos dourados liderados pelo jovem Príncipe Durothil lança uma magia de adivinhação para encontrar sua nova casa – no mundo de Toril – e sem seguida criar um portal para levá-los até lá. Os refugiados nomearam sua nova casa de Faerun – A Uma Terra. Integrados como as comunidades nativas de elfos verdes, os descendentes dos elfos dourados de Tintager se tornaram conhecidos como elfos do sol, enquanto os descendentes do único elfo prateado, Sharlario Moonflower, tornaram-se conhecidos como elfos da lua.

C-25.100 DR
Sharlario Moonflower e seu filho Cornaith visitaram a cidade de elfos negros no sul, Atorrnash. Durothil tomou um dragão de prata como montaria, tornando-se o primeiro Cavaleiro do Dragão. Mais tarde, Durothil é morto em batalha com o Dragão Vermelho Ancião Mahatnartorian, conhecido pelo elfos verdes como Mestre das Montanhas.

C-25.000 DR
Primeira Fúria dos Dragões: Em uma cidadela recém construída na parte mais setentrional do Toril, os elfos criaram o Mythal da Ira dos Dragões. Ligado ao aparecimento do Rei da Estrela Assassina, o mythal da Ira dos Dragões [1373] incita a Fúria dos Dragões, uma loucura que leva toda a prole dracônica para a destruição sem sentido, bem como leva-os a lutar contra sua própria raça.
As lendas dracônicas que primeiro falam sobre o Forte da Garra de Ferro, uma fortaleza construída sobre as falésias do Rio Branco, com vista para o Mar dos Dragões (atualmente o Mar da Lua).

C-24.500 DR
Comunidades de elfos do sol e elfos da lua construíram grandes cidades, que rivalizavam a magnificência da antiga Atorrnash. A cidade dos elfos do sol, Occidian é proclamada como o centro élfico da música e dança, enquanto a cidade de elfos da lua é Sharlarion, é incomparável com um cruzamento de negócios e comércio.
- Kobolds e Urds (kobolds com asas), tornam-se a primeira descendência dracônica.

C-24.400 DR
A atenção de Lolth é direcionada a Toril pela primeira vez, quando o elfo da lua Kethryllia batalhou com seus asseclas no Abismo, antes de retornar para sua casa em Faerun.
- A cidade élfica de Occidian é saqueada por uma horda de orcs liderada pelo demônio abissal Haeshkarr, que em seguida ataca Sharlarion. A horda de Haeshkarr é derrotada pelos elfos com um grande custo.


A Primeira Floração
C-24.000 DR a -12.000DR
As grandes civilizações élficas de Faerun atingem seu ápice durante essa era. Como resultado do sucesso dos elfos contra os orcs, dragões e os gigantes, as outras raças puderam prosperar em segurança e começar lentamente a rumar para a civilização.
Durante os próximos milênios, civilizações élficas marcarão o tempo pelos reinados de seus governantes. A palavra élfica Rysar é usada para definir um intervalo de tempo importante ou uma geração, dependendo do contexto. Como uma medida de tempo, neste contexto, um Rysar abrange o reinado de um governante em particular ou coronal.

C-23.900 DR
Estabelecimento dos primeiros povoados de elfos dourados de Aryvandaar (atual Floresta Alta).

C-23.600 DR
Estabelecimento dos primeiros povoados de elfos da lua em Ardeep(atual Campos Verdes).

C-23.200 DR
Povoados Ilythiir propagam-se pelo sul e leste (Shaar altual e a Floresta Amtar).

C-23.100 DR
Criação do primeiro povoado de elfos do sol e da lua em Syòrpiir (atualmente Floresta Ankh e Floresta Chondal).

C-22.900 DR
O Povoado Élfico de Illefarn (atual Ardeep e Florestas Kryptgarden e partes do Vale Dessarin), é fundado, os elfos verdes juntam-se aos seus primos elfos da lua em Ardeep.

C-22.500 DR
Criação do povoado de elfos da lua de Orisharr (altualmente Duskwood e Shaar).

C-21.400 DR
Criação do povoado de elfos verdes de Thearnytaar (atualmente Thornwood).

C-21.4000 DR
Criação do povoado de elfos verdes de Eiellûr (atual Floresta do Inverno).

C-20.000 DR
Orishaar e a nação de elfos negros do sul, Ilythiir, começaram escaramuças intermitentes que durarão pelos próximos sete milênios.

C- 18.800 DR
Criação dos primeiros provados élficos de Miyeritar (atualmente High Moor e Floresta da Bruma), por elfos verdes e negros devido às diferenças políticas com os elfos do sol de Aryvandaar.

C- 17.800 DR
Estabelecimento dos grandes assentamentos élficos de Keltormir (atualmente Floresta de Tethyr, que expandiu-se por toda Tethyr, Amn, Erlkazar e Calimshan), por elfos da lua e elfos verdes, que procuravam paz e uma vida simples longe do conflito dos outros reuinos élficos.

C-17.600 DR
A Separação: Centenas de Altos Magos reuniram-se no coração de Faerun, no Local do Encontro. Ignorando a lição aprendida com a destruição de Tintageer séculos antes [-24.500], eles lançaram um feitiço de alta magia élfica para criar uma gloriosa Pátria Élfica. No Dia do Nascimento, a magia atinge seu ápice, ela se estende tanto para trás, como para frente nas brumas do tempo.
Faerun, a Uma Terra, dividiu-se em pedaços pela força desenfreada da Separação. Como consequência, centenas de cidades são levadas pelas águas, milhares de elfos estão mortos e a face de Toril é mudada para sempre. O nome Faerun , não mais a Uma Terra, é dado ao maior continente. Rodeada por vastas extensões de água, a ilha de Encontro Eterno[-9.800], pensada para ser um pedaço de Arvandor e uma ponte entre mundos, rompe a superfície do Mar Sem Rastros [-677].
Abençoada pela Deusa Angharradh, florestas verdejantes e os animais selvagens em breve florescem por toda a ilha. Corellon Larethian protege Encontro Eterno contra Lolth, Malar e outros poderes anti-Seldarine e confia uma única semente para o Povo Fada da ilha. A semente logo tem brotos, crescendo uma árvore miniatura da Kuraulyek, a primeira das ilustrações dos Urd, é conhecida como a Árvore das Almas [1371]. Com o tempo, as almas dos elfos antigos que optaram por ficar em Toril, ao invés de passar para Arvandor, fundem-se a Árvore das Almas, aumentando lentamente o seu poder. Profecias revelam que a Árvore das Almas um dia será plantada em Faerun, quando o Povo Fada finalmente retornar ao continente após um período de exílio na Ilha Verde.

C-17.600 DR – A Separação –
O seguinte texto foi retirado do discurso do Grão Mestre Laeroth Runemaster “sobre as origens da Ilha Verde”, entregue no Ano dos Contos Orgulhosos, 1219 DR

Falamos hoje do maior exemplo do Arselu’Tel’Quess – a união da arte(magia), conhecimento e canção, que levou a criação da Ilha Verde. Nossas histórias atestam que quase dezenove milênios atrás, os maiores Altos Magos do Tel’Quessir fizeram um ritual da miríade, conhecido como Ever’Sakkatien, separando Faerun e criando a Ilha Verde, como nós conhecemos. De acordo com os estudiosos humanos comuns, nossos antepassados arrancaram um grande pedaço da terra, deixando em seu rastro na Costa da Espada(ou o Mar Brilhante), então levaram essa massa de terra flutuante para o oeste, no coração do Mar Sem Rastros. Mas nossas investigações do mundo natural sugerem que nossa Encontro Eterno é tão antiga quanto o próprio mundo, e que suas florestas e formações rochosas já estavam aqui desde antes da Época das Flores. Então, como conciliar as lendas persistentes sobre a criação de uma nova terra com a evidência de que este lugar tem sido sempre assim?
Digo a vocês que hoje, a minha própria interpretação da natureza do Ever’Sakkatien, difere em muitos aspectos dos rituais de Arselu’Tel‘Quess que praticamos hoje.

C-612 DR
Nascimento de Eltargrim em Semberholme.

C-339 DR
Queda de Netheril.

C-223 DR
Eltargrim se torna Coronal.

C 220 DR
Coronal Eltargrim abre a Floresta de Cormanthor para os N’Tell Quess, primariamente druidas, grandes magos e artesãos humanos que podem trazer a glória a Cormathyr.

C 241 DR
Elminster Aumar entra na cidade de Cormanthor.

C 261 DR
Cormanthor se torna a cidade unificada de Myth Drannor com a criação do mythal.

C 324 DR
Nasce os Harpistas do Crepúsculo.

C 330 DR
Nasce Arun Maerdrym, o primeiro meio-elfo de uma das Altas Casas Nobres de Myth Drannor e para surpresa de muitos é aceito pelo patriarca e tem seu nome e posição garantidos na família e clan.

C 331 DR
Elminster deixa Cormanthyr após 70 anos.

C 379 DR
Criada a escola Sete Magos de Myth Drannor, a primeira aberta a todas as raças para aprender e ensinar.

Camila MacAiren
Camila MacAiren
Admin
Admin

Mensagens : 157
Data de inscrição : 08/01/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

https://sand.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos