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Cotidiano, ou como gostamos de levar nossa vida.

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Mensagem  Camila MacAiren Dom Abr 27, 2014 10:50 pm

Meus amigos

Todas as raças tem sua cultura e uma raça tão grande quanto a élfica tem aspectos culturais diferentes dependendo do reino ou mesmo das cidades dentro do mesmo reino. A Cidade da Canção, é um mundo em si mesma, a cultura élfica predomina, mas pouco a pouco, os novos moradores foram deixando suas marcas.
Falemos de feriados e roupas, descanso e cores, porque não apenas de batalhas vivem as culturas.

Astinus, O Guardião do Verbo, em algum lugar da Cidade da Canção.


A Cidade da Canção é única em Faerun, onde os melhores de diversas raças moram juntos criando coisas únicas e especiais para que todos vejam.
Devido ao mythal, o clima raramente é severo, as ruas maiores são pavimentadas de quadrados de mármore branco ou verde.
À noite as ruas são iluminadas por globos que são guardados em pequenas urnas ao longo da rua durante o dia. CandledanceWay é uma rua onde esses globos tem a ilusão de velas.
Tem por volta de 54.000 habitantes, 80% são elfos (40% elfos da lua, 30% elfos do sol e 10% elfos silvestres), 12% são humanos dos mais diferentes credos e nacionalidades, 4% são gnomos e 2% são anões e hawflings.
No verão e feriados o número de humanos pode subir para 2000 a 4000.
No inverno, mas elfos vem das montanhas frias aumentando a população na mesma proporção.
A cidade foi conhecida como Cormanthor por milênios. Três seções distintas são conhecidas da cidade velha: O centro da cidade, onde estão as maiores edificações da Lei e da Arte, onde ficam os Arquimagos, é conhecida por Ahkiilor – o lugar do dever. Por dois mil anos a cidade só cresceu para o norte e o leste do castelo, mas templos foram fundados na pacífica paisagem do oeste, logo as comunidades religiosas ao seu redor cresceram a ponto de se tornar a grande parte da cidade conhecida como Sheshyrinnam – as casas da fé.
Após mais 800 anos de expansão para o norte, muitas famílias élficas ricas foram construindo grandes vilas para o sul e este quadrante ao sul tornou-se Kerradunath.
Durante 800 anos a cidade de Cormanthor diminuiu a velocidade de seu crescimento com erráticos assentamentos nos jardins e pântanos do leste.
Então os assentamentos humanos chegaram a beirada da floresta de Cormanthyr, enquanto muitos hesitaram em estender a mão em sinal de amizade, o Coranal e a Corte Élfica decidiram conhecê-los melhor e entraram em contato com o povo dos vales e pela primeira vez humanos foram convidados para a floresta de Cormanthor, para a cerimônia do pacto entre as duas raças.
Foi nas terras que um dia foram chamadas de Uvaeren que os líderes humanos foram escoltados pelos elfos, até a quamaniith, o lugar do ritual de Alta Magia Élfica. Os três líderes mais velhos humanos e o Coronal fizeram o ritual se comprometendo a honrar os dois lados com segurança e suprimentos quando necessário.
O ritual teve início ao pôr do sol do último dia de Nightal e terminou ao raiar do primeiro dia do Ano Novo. Ao final do ritual, os Arquimagos criaram uma área ao redor da Pedra do Acordo, para comemorar o pacto.
A criação da Pedra do Acordo foi o início oficial do Computo dos Vales.
Cinnaelo’s Cor – Encontro dos Escudos – o baile de gala do Coronal domina a cidade e os portões do castelo Cormanthor são abertas a pedintes, diplomatas e celebrantes. O mythal rosa pode ser visto sem a ilusão que o esconde normalmente. O ar fica saturado com estrelas e magias, veste-se púrpura em Cinnaelo’s Cor.

Feriados e o que vestir:
- Midwinter – branco;
- Greengrass – verde;
- Shildmeet – púrpura;
- Midsummer – vermelho;
- Higharvestide – azul;
- Festa da Lua – prata.

Aparência e roupas em Myth Drannor

O estilo de roupas usadas em Myth Drannor depende estritamente do clima e estação. A maioria dos elfos (e muito poucos humanos) usa vestes soltas e fluídas, feitas com sedas diáfanas, linhos e roupas finas de outras regiões.
Gnomos, anões e halflings tendem a usar couros e camisas de tecidos mais pesados e túnicas de musselina. No inverno, as peles são a norma para todos e o estilo do corte e a raridade da pele usada depende apenas do status social e monetário, não da raça.
Em geral, apenas os soldados e guardas tendem a vestir a armadura dentro da cidade, para todos os outros, fazê-lo é sugerir paranoia ou falta de confiança na segurança do reino.
Embora a cota de malha élfica seja sempre uma obra de elegância, podendo ser usada sob ou sobre as vestes, é considerado rude fazê-lo. De acordo com isso a garantia de confiança e tradição de fé nos anfitriões, a moda entre os elfos e a maioria dos Myth Drannans tem o coração exposto sempre que possível, não importa se usando um vestido ou armadura. Na verdade, carne nua, especialmente áreas vitais vulneráveis, estão entre os critérios para determinar moda em Myth Drannor, com mais carne nua sugerindo maior grau de confiança e de segurança implícita.
É uma moda comum entre os elfos e os outros, na maioria das vezes em festas e bailes de gala, incluindo capas abertas e robes, grandes decotes em trajes para ambos os sexos e raças, mangas abertas e calças justas e o uso quase efêmero de togas, túnicas e outras vestes.
Para alguns visitantes das Torres da Canção, a moda de Myth Drannor é surpreendente, além de muito sugestiva. Para qualquer elfo e a maioria dos nativos de Myth Drannor, a paz e prosperidades cultivadas devem ser refletidas em seu estilo de vida e vestuário.
Também não há tabu de nudez na cidade, pelo menos entre os elfos e alguns seres humanos; os anões e gnomos em particular respeitam seus ensinamentos sociais e não se conformam com essas afetações dos elfos.
Por último, a moda em calçados é uma das modas mais leves, já que todos os halflings e alguns elfos de Myth Drannor preferem viajar descalços durante todo o ano.
Elfos verdes primariamente são dos descalços Tel Quessir, enquanto os dourados nunca aparecem em público sem algum tipo de calçado.
É claro, a criação de calçados mágicos é uma das áreas de negócio com moda mais competitiva. Na verdade, calçados mágicos são dos mais comuns itens mágicos menores em Myth Drannor, com mais de 1000 magias menores que criam brilhos mágicos ou sapatos arcanos que permitem ao elfos levitar, andar na água ou atravessar superfícies verticais, mover-se deslizando, etc.
O mais elaborado conjunto de ilusões como asas em um dos tornozelos e estrelas da noite escura nas unhas dos pés, ou chinelos de fogo que deixam um rastro de chamas roxas.

Camila MacAiren
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